Life Hope
Home | Life Hope | Plano Diretor

Plano Diretor

O Parque, para fins de planejamento e administração, será dividido em 6 (seis) áreas com funções distintas. Estas áreas estarão interligadas através de um sistema de circulação de acordo com a necessidade de relacionar os diversos usos.

  • Sistema de Circulação: Este sistema terá dois pórticos de acesso ao público. O pórtico tem a primordial função de controle ao acesso, visto que o Parque será totalmente cercado.
  • O Pórtico Principal: Leva diretamente a área de estacionamento, este pórtico deve ser imponente para equivaler-se à magnitude do cenário natural. Também, através deste pórtico dá-se o acesso à arena multiuso, a administração, ao setor de aventura infantil e ao paredão de esportes e contemplação. As ruas lindeiras ao Parque devem ser preparadas para exercerem a função de estacionamento nos dias de shows, porquanto, o estacionamento interno não estará dimensionado para atender aquela demanda.
  • O Pórtico Secundário: dá acesso direto ao circuito da aventura através do bosque equipado para a prática do arvorismo. O público só acessa por este pórtico quando em grupo conduzido por uma agência credenciada que se torna responsável pela segurança do usuário. Poderá a administração do Parque criar forma de visitação sob sua responsabilidade.
  • Zoneamento: O Parque será organizado em seis áreas, a saber:
    1. Estacionamento, Administração e Serviços;
         Administração do Parque;
    2. Arena Multiuso e Paredão de Esporte e Contemplação;
        Sala de Aula de Educação Ambiental;
    3. Aventura Infantil;
        Base de Apoio aos Esportistas;
    4. Bosque de Arvorismo;
        Guarda de Equipamentos;
    5. Rock-Garden de Aventura (trekking de dificuldade);
         Guarita de Segurança;
    6. Mirante, Base de Rapel e Escalada: Casa de Luz e Som;
        Sanitários; Lanchonete.
       


"© Copyright 2007 - Arte Solidária" - Todos os direitos reservados.
 Os textos do site podem ser usados e copiados, desde que citadas as fontes, segundo os padrões formais em vigor no Brasil.

Produzido por A2C